sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dicas "Querido mudei a casa" #3 (descobre que cor combina contigo e com a tua casa)

As cores influenciam o nosso estado de espírito e são importantíssimas na nossa vida. 

Cada tom do espectro que cores que temos capacidade de absorver através da nossa pupila (há casos em que não conseguimos, como é o caso dos ultravioletas e os infravermelhos) provoca uma determinada emoção e tem um significado particular.

Por isso a Robbialac disponibiliza no seu website variadíssimas cartas de cores, como AS CORES DO QUERIDO, uma selecção de cores pensada para modernizar os espaços interiores, decorando uma ou várias paredes, conjugando tons suaves e acolhedores com tons mais dinâmicos e revitalizantes.




Enquanto não se decide que cores prefere, fique a conhecer o perfil "psicológico" dos tons, para poder escolher o melhor para cada divisão de sua casa.





Vermelho - É brilhante, excitante e dramático. É a cor da coragem, da paixão, do calor, da vitalidade e da energia. É também a cor da ambição.



Rosa - É a cor da feminilidade e do amor. É uma cor acolhedora, sensual, quente e calmante.



Rôxo - Estimula a intuição e a imaginação. É espectacular, espiritual, místico e meditativo.



Violeta - Está associado a uma sensibilidade artística e musica. É uma cor ligada à pureza, simplicidade e espiritualidade.



Verde - É a cor da natureza, da frescura, da harmonia, da paz e da tranquilidade. É revigorante e transmite sensações de segurança e liberdade. 



Azul - É uma cor revitalizante, fresca e calmante. Provoca sensações de paz e tranquilidade. 


Amarelo - É uma cor alegre e que dá ânimo. Está associada ao sol, pela luminosidade que transmite. Origina pensamentos claros, discernimento e tomada de decisão. Potencia a confiança, o optimismo a disciplina e a comunicação.


Laranja - Inspira felicidade, liberta emoções, estimula a mente e renova a auto-estima. É sinónimo de calor, independência, diversão, humor, energia motivação e sociabilidade.


Branco - É a mistura de todas as cores. É a cor da pureza, da inocência e da paz. Está associada à liberdade e ao espaço. 

Sem comentários:

Enviar um comentário